Verbo IR

Complete com o verbo IR no pretérito perfeito:
Nós _________ à Argentina no ano passado de navio.
Meus irmãos _____________ para o Chile há dois anos. Paula, você já __________ à Bahia? Não, eu nunca ________. Ontem ele ___________ ao supermercado.
Você ____________ ao dentista?
Complete com verbo TER no pretérito perfeito:
Carlos já _________ muito dinheiro, mas hoje é pobre.
Nós _________ muito trabalho ontem.
Estes alunos ____________ aula de alemão.
Neste jogo, vocês ____________ sorte, ganhando todas as rodadas.
O Brasil _________ duas capitais antes de Brasília: Salvador e Rio de Janeiro. Eu __________ uma boa surpresa ontem: meus amigos chegaram de viagem.
Complete com ir, ter, ver ou vir, nos tempos adequados:
Ontem eu não _________ almoçar com você porque ____________ um outro compromisso. Não quero mais _________-lo na minha frente! Você não precisa mais _________ aqui!
No último Carnaval, quando nós _____________ aqui, __________ o desfile no Rio de Janeiro. Onde vocês estavam ontem? Eu não os ____________ quando ___________ aqui.
Meus pais nunca ____________ a Salvador de avião. Só de ônibus.
Não sei quem ele é. Ele sempre _________ aqui, ____________ nosso trabalho e ___________ embora. Você já ___________ um cachorro?

Comments

Popular posts from this blog

Facts about the Portuguese language

PORTUGUESE SALON VOCABULARY

EVENT